“Tenho Um Comprador Para O Seu Apartamento Pronto Pagamento… Daqui a 30 Minutos!” – O Que Fazia?

André Botelho
André Botelho
Published on January 26, 2021

Está a pensar em vender o seu apartamento? O que é que fazia se o seu consultor imobiliário ligasse para fazer uma visita daqui a 30 minutos com o comprador perfeito para comprar o seu apartamento a pronto pagamento?

Antes de mais não se assuste… quando faço visitas, normalmente aviso com pelo menos um dia de antecedência. Mas vamos assumir que é um comprador que vai viajar hoje para o estrangeiro e já viu fotos e um vídeo da sua casa e adorou.

Quer visitar daqui a meia hora antes de ir para o aeroporto. O que é que fazia?

Primeiro pode dar um pulo de alegria, já que alguém quer visitar a SUA casa, o que não é mau, certo? De seguida provavelmente vai entrar em pânico. Ao desligar o telefone, você apercebe-se que os seus filhos desarrumaram a casa toda em 10 minutos… e a sua casa está LIMPA, mas não esta arrumada.

Agora, o que faz?

Como todos sabemos, a primeira impressão é sempre importante, principalmente se você quiser vender o seu apartamento rapidamente e ao melhor preço

Então, vou partilhar consigo alguma dicas que que o vão ajudar a esconder rapidamente “coisas” antes da visita.

Mas antes disso, e se está mesmo a pensar em vender o seu apartamento vá a querovender.pt e tenho todo o gosto em oferecer um estudo de mercado grátis sem qualquer compromisso para saber quanto vale a sua casa neste momento.

Muito bem, então primeiro, você precisa de saber para onde os compradores normalmente olham para garantir que essas zonas estão sempre arrumadas.

Ao visitar o seu apartamento, os compradores podem muito bem abrir o forno, armários, gavetas da cozinha, lavandaria e despensa. Porquê? Porque estes sítios podem dar uma ideia do tipo de arrumação que existe.

Se estiverem “atulhados”, os compradores podem pensar que não há espaço suficiente para guardar as suas coisas, já que obviamente você não tem espaço.

Não estrague tudo à última da hora guardando ainda mais coisas nestes sítios, por mais tentador que seja!

O que você quer saber é … à última da hora, onde é que PODE esconder as coisas? Aqui estão 5 locais escondidos onde os compradores nunca espreitarão:

#1: Debaixo da cama.

É espaçoso, de fácil acesso e ninguém na sua sanidade mental vai estar a ajoelhar-se e a espreitar debaixo da cama na sua primeira visita. Além disso, as crianças provavelmente estão habituadas a esconder lá coisas e até podem ajudar.

#2: Na máquina de lavar e de secar roupa.

Quem é que não viu o anúncio em que uma criança esconde um animal de estimação na máquina de lavar roupa? Não tente isto em casa, nem recomendamos esconder lá os seus animais de estimação, mas roupas, sapatos e outras coisas pode lá colocar facilmente.

Embora os compradores gostem de ver a zona da lavandaria, para ter uma noção do espaço e luz, normalmente não reparam se tem lá coisas escondidas. Convém, no entanto, avisar a sua família para saberem que é um esconderijo, e para ninguém ligar as máquinas antes de verificar se tem alguma coisa lá dentro.

Antes de falar sobre o próximo “esconderijo” e se está mesmo a pensar em vender o seu apartamento, o primeiro passo é saber o valor de mercado neste momento. Se quiser saber quanto vale o seu apartamento vá a querovender.pt e peça o seu estudo de mercado grátis. Dito isto, vai gostar da próxima…

#3: Na mala do carro.

É isso mesmo. A sua garagem tem de estar arrumada. Se não é dia do camião do lixo passar, mas tem sacos espalhados por todo o lado, coloque-os lá. Skates, patins, brinquedos, são um perigo de qualquer maneira se alguém escorregar, certo? Então coloque-os lá também.

Vou só contar uma história rápida. Tenho uma tia que é uma pessoa super organizada, e então tem armários de roupas ordenados por cores e tipos de peças, armários com toalhas e lençóis empilhados por tamanho e por cor, frascos na despensa da cozinha com etiquetas voltadas para a frente, como nas prateleiras do supermercado.

Isso pode parecer radical, mas quando colocou a sua casa à venda, um comprador disse que compraria a casa apenas porque adorou o estado e a organização dos seus armários! Ele acreditava que, se ela dava tanta atenção aos armários, ela devia ter o mesmo cuidado com o resto da casa.

#4: No frigorífico.

Isso é um pouco arriscado porque os seus filhos podem abrir e fechar o frigorifico a qualquer momento – e seria estranho se um sapato caísse ao abrir a porta, certo? Estou a brincar, não ponha sapatos no frigorífico, mas se acabou de chegar do supermercado, pode guardar os sacos lá ou dentro de um armário da cozinha, até que esteja pronto para arrumar tudo direitinho.

#5 Atrás do sofá.

Ou seja, se o sofá estiver encostado à parede. Normalmente as coisas ficam lá presas e ficam, então pode ser uma forma rápida de arrumar um brinquedo ou umas meias fofinhas que estejam espalhadas pelo chão.

Espero que tenha gostado destas dicas. E não se esqueça, se está a pensar em vender o seu apartamento, o primeiro passo é saber qual é o seu valor no mercado atual. Vá a querovender.pt e tenho todo o gosto em oferecer um estudo de mercado grátis especifico para a sua habitação.

Vá agora mesmo a querovender.pt… e vemo-nos em breve!

Quer Saber Quanto Vale A Sua Casa?
Peça um estudo de mercado GRÁTIS:

Vamos Falar de Imobiliário!

chat_bubble
close
Quer Vender A Sua Casa Rápido?
Clique Aqui!
X